Brasileiros já podem solicitar autorização de viagem para o Reino Unido
Por Julia Buckley
(Disponível em: www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/viagem/brasileiros-ja-podem-solicitar-autorizacaode-viagem-para-reino-unido-veja-como/ – texto adaptado especialmente para esta prova)
Considerando o fragmento “Normalmente, a decisão é dada em até três dias — embora o governo avise que isso pode levar mais tempo”, infere-se predominantemente que:
- A A decisão é sempre tomada no prazo de três dias, sem exceções, e qualquer atraso é altamente improvável, uma vez que o governo se compromete a cumprir rigorosamente esse prazo.
- B O prazo de três dias é uma estimativa definitiva e fixa, e qualquer possibilidade de atraso não é considerada uma prática usual, mas uma exceção rara.
- C O governo estabelece um prazo máximo de três dias para a decisão, mas reconhece que, em algumas circunstâncias, esse prazo pode ser ultrapassado, sendo o tempo de espera variável.
- D A decisão será sempre dada em até três dias, independentemente das circunstâncias, e o governo não prevê nenhuma possibilidade de atraso.
- E Ainda que a decisão deva ser dada em até três dias, o governo garante que haverá atraso, deixando claro que esse prazo dificilmente será cumprido.