Questão 1 Comentada - Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Distrito Federal (SEAGRI-DF) - Analista de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária - Administrador - IADES (2023)

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Disponível em: <https://www.agricultura.df.gov.br/wp-conteudo/ uploads/ 2021/01/
Projeto-Polo-Agroind-PAD-DF.-jan2021-1.pdf>. Acesso em: 22 dez. 2022.


Com relação à tipologia e ao tema, assinale a alternativa correta.

  • A O último período do texto reitera as ideias do tópico frasal e apresenta um ponto de vista acerca da relevância do crescimento do agronegócio do País.
  • B O primeiro e o último parágrafos apresentam características de texto injuntivo, visto que pretendem convencer o leitor de que o Distrito Federal é campeão nacional em produtividade de grãos.  
  • C O texto é predominantemente descritivo e apresenta, de forma pormenorizada, a irradiação do agronegócio brasiliense para diversas regiões do País. 
  • D O texto é predominantemente informativo e apresenta conhecimentos que compõem uma breve dissertação acerca da produtividade no Distrito Federal e do crescimento do agronegócio no País. 
  • E O texto é narrativo e os parágrafos de desenvolvimento apresentam dados da história do crescimento agropecuário em Brasília.