Questão 104 Comentada - SEFAZ-SE - Auditor Fiscal Tributário Geral - CESPE/CEBRASPE (2025)

Considerando a aplicação do algoritmo Apriori sobre um conjunto de dados transacionais, assinale a opção correta no que concerne aos conceitos envolvidos na geração de regras de associação.

  • A O total de itens frequentes depende exclusivamente da quantidade de regras geradas.
  • B A confiança de uma regra mede a proporção de transações que contêm o antecedente e também o consequente em relação ao total de transações que contêm apenas o antecedente.
  • C O total de regras geradas é sempre igual ao número de itens frequentes multiplicado pela confiança mínima.
  • D O suporte de uma regra é calculado como a razão entre o número de regras geradas e o total de itens frequentes.
  • E O algoritmo Apriori não leva em consideração o valor mínimo de suporte ao gerar os conjuntos frequentes, mas sim a confiança das regras.