A implantação de um programa de qualidade na administração pública tem por objetivo geral a obtenção de produtos e serviços com atributos que sejam capazes de ampliar a satisfação dos cidadãos. Analise as afirmativas a respeito dos aspectos gerais que devem ser considerados na implantação de um programa de qualidade.
I- A implantação de um programa de qualidade deve considerar o foco nos clientes internos e nos usuários (clientes externos), visando a sua satisfação, o que pode ser considerado um princípio central da qualidade.
II- A implantação de um programa de qualidade na organização independe do comprometimento da cúpula da organização.
III- Um programa de qualidade deve considerar o foco na eficiência, empregando os recursos com a melhor relação custo-benefício, visando a eliminação de desperdícios.
IV- Um programa de qualidade deve abranger o entendimento da importância dos erros para a organização, aceitando-os e incorporando-os em sua dinâmica organizacional.
É CORRETO o que se afirma apenas em:
- A II e IV.
- B II e III.
- C I e III.
- D I e II.
- E III e IV.