Questão 18 do Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) - Analista Judiciário (2017)

Após ler e analisar o texto, assinale a alternativa CORRETA.


Medidas de desempenho: Para que pessoas deem o seu apoio em relação a um projeto, os colaboradores desejam saber se o projeto cumpre com as suas promessas (métricas). As medidas de desempenho dão aos seus interessados uma maneira concreta de avaliar como o projeto está operando em relação às suas expectativas e identificam onde as melhorias são necessárias. Exemplos de medidas de desempenho incluem indicadores de satisfação do cliente, custo-eficiência, economia de tempo, economia financeira, taxas de convicção em relação as melhorias e rapidez dos processos. Os sistemas de justiça integrados têm o potencial de economizar dinheiro, mas também são caros, especialmente nas fases iniciais. Igualmente espera-se capturar os benefícios intangíveis – como o aumento da confiança do público – tanto quanto possível. A fim de manter apoio e financiamento além das aprovações iniciais, o processo deve fornecer relatórios de progresso sobre as medidas de desempenho estabelecidas em seu caso de negócios.


Tomando como base os aspectos apontados em relação a Medidas de Desempenho, evidencie as ações que estão associadas a Medidas de Desempenho.


I. Reduzir os recursos necessários para consultas.

II. Identificar os principais objetivos do projeto proposto, indicar seus objetivos brevemente e em linguagem simples.

III. Minimizar os esforços de coleta de dados redundantes.

IV. Definir os objetivos do projeto que o ajudarão a perceber a visão futura.

V. Reduzir os custos de manipulação de papel.

VI. Melhorar o tempo de resposta do usuário.

VII. Declarar a missão e visão futura. Expressar os objetivos do seu projeto em termos específicos e claros para que as pessoas possam entender o modo operante da organização.

VIII. Reduzir o tempo gasto pelo usuário para responder às consultas do telefone.


É CORRETO apenas o que se afirma em

  • A I, III, V, VI e VIII.
  • B II, IV e VII.
  • C I, II, IV e VIII.
  • D II, IV, V, VI e VII.
  • E II, III e VII.