Questão 16 Comentada - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - Agente Administrativo - CESPE/CEBRASPE (2009)

Um gestor público, ao estudar a situação econômica da população
de uma cidade onde residem 4.774 famílias, classificou essas
famílias de acordo com sua renda familiar, como pertencentes às
classes A, B ou C. Foi observado que o número de famílias da
classe A é Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicasdo total de famílias dessa cidade e que Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicasdas
famílias restantes são da classe B. A partir dessas informações,
julgue os itens subsequentes.



Considere que, ao final do estudo, os endereços de todas as famílias tenham sido cadastrados em formulários apropriados, que cada formulário tenha sido preenchido com o mesmo número de endereços e com apenas endereços de famílias de uma mesma classe. Sabendo-se que Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicassão os números de formulários que contêm os endereços das famílias das classes A, B e C, respectivamente, seImagem relacionada à questão do Questões Estratégicasfor o menor número de formulários possível, então o número de endereços em cada formulário é inferior a 10.

  • Certo
  • Errado

Gabarito comentado da Questão 16 - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - Agente Administrativo - CESPE/CEBRASPE (2009)

De acordo com o enunciado, o número de famílias em cada classe está incorreto. A resposta correta seria E, pois a distribuição apresentada não condiz com os dados fornecidos. O cálculo ou a interpretação dos intervalos de classe provavelmente contém um erro, levando à conclusão equivocada.

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium