Questão 3 Comentada - Assembléia legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) - Analista Legislativo - FGV (2017)

Texto 2 - Um folheto de propaganda de vinhos, a propósito de uma determinada marca, diz o seguinte: “O toque de sofisticação deste rosé começa com o “vino lock”, uma tampa de vidro que sela vinhos especiais, e este vinho é assim do começo ao fim. Além dos aromas delicados de frutas vermelhas e pétalas de rosa, traz acidez moderada e leve doçura ao paladar. Fresco e alegre, este é um rosé que expressa um caráter moderno da mais tradicional região para a produção de rosés do mundo, a Provence”. 


O texto 2, do desejo de vender o produto, apela sobretudo para:

  • A a sofisticação da embalagem;
  • B a junção de tradição e modernidade;
  • C a delicadeza da coloração do vinho;
  • D a variedade que atende a vários gostos;
  • E a distinção de classes sociais por meio da seleção de vinhos.