Levando em consideração a Lei nº 9.674, de 25 de junho de 1998, que dispõe sobre o exercício da profissão de Bibliotecário e determina outras providências”, assinale a alternativa correta.
- A As Bibliotecas Públicas localizadas em Municípios com até vinte mil habitantes e cujo acervo não ultrapasse a trezentos exemplares catalogados poderão funcionar sob a supervisão de um Técnico em Biblioteconomia, devidamente registrado perante o Conselho.
- B As Bibliotecas Públicas localizadas em Municípios com até vinte mil habitantes e cujo acervo não ultrapasse a trezentos exemplares catalogados poderão funcionar somente sob a supervisão de um Auxiliar de Biblioteca devidamente registrado perante o Conselho.
- C É obrigatória a citação do número de registros no Conselho Regional em todos os documentos de responsabilidade profissional.
- D A falta do competente registro e do pagamento da anuidade não caracterizará o exercício ilegal da profissão de Bibliotecário.