Um monitor escolar percebe que uma aluna com deficiência física enfrenta dificuldades em participar das aulas práticas de educação física. Considerando os princípios da LDB (Lei Nº 9.394/1996) e as diretrizes para uma educação inclusiva, analise as afirmativas abaixo.
I. O conteúdo da disciplina deve ser flexibilizado, considerando as necessidades e as potencialidades da aluna, sem que isso comprometa os objetivos pedagógicos da Educação Física;
II. A escola deve assegurar equipamentos e materiais adaptados, como bolas mais leves ou marcadores táteis, permitindo a integração da aluna às atividades;
III. O direito à educação inclusiva não exclui a possibilidade de atividades adaptadas que respeitem as condições físicas da aluna, desde que em consonância com o projeto pedagógico;
IV. A participação de alunos com deficiência em atividades de Educação Física é facultativa, dependendo da decisão dos pais ou responsáveis;
V. A Educação Física adaptada para alunos com deficiência deve ser realizada em turmas separadas, garantindo atividades específicas para suas limitações.
Está correto o que se afirma em:
- A I, III e IV
- B I, II e III
- C III, IV e V
- D I, II e V
- E II, III e IV