Questões de Marketing da Agência de Fomento do Estado de São Paulo S.A

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O responsável pela Comunicação da Desenvolve SP quer dar um brinde da instituição aos novos empreendedores financiados pela agência. Deu como exemplo de acabamento a agenda acima. Esse tipo de acabamento é chamado de
  • A a cavalo.
  • B wire-o.
  • C espiral.
  • D tally-ho.
  • E leteral.

Mitchel, Agle e Wood identificaram sete tipos de stakeholders. Para os autores, o stakeholder que tem a sua influência na empresa assegurada pelo poder e pela legitimidade e que recebe, por isso, muita atenção da instituição, é chamado de

  • A Reivindicador.
  • B Dependente.
  • C Perigoso.
  • D Dominante.
  • E Arbitrário.

Para a maioria dos profissionais e estudiosos de marketing, são cinco as principais áreas de análise que compõem a formulação da estratégia da área. São elas: Clientes,

  • A Cotistas, Concorrentes, Colaboradores e Contexto.
  • B Companhia, Cotistas, Colaboradores e Contexto.
  • C Companhia, Concorrentes, Colaboradores e Contexto.
  • D Companhia, Concorrentes, Compradores e Contexto.
  • E Cotistas, Concorrentes, Colaboradores e Compradores.

A respeito de Opinião Pública, é correto afirmar que

  • A ela tem um processo contínuo de formação em direção a um consenso, mas nunca consegue alcançá-lo.
  • B ela corresponde à unanimidade da opinião de uma comunidade ou sociedade sobre um determinado tema.
  • C se trata de uma opinião apaixonada e com um interesse comum em que predomina a emoção.
  • D corresponde a uma opinião controlada, sem autonomia, e não tem a influência dos meios de comunicação de massa.
  • E ela só se constrói quando as pessoas têm contiguidade espacial e estão sujeitas a uma abundância de informações sobre o tema.

Para Norbert Wiener, “a soma da informação em um sistema é a medida de seu grau de organização; a____________é a medida de seu grau de desorganização; um é o negativo do outro”.

O termo que completa a afirmação do conceito elaborado pelo matemático americano é

  • A decalagem
  • B difração
  • C hiponímia
  • D entropia
  • E isotopia