No texto "A Matemática do Troco no Ônibus", o autor narra uma situação que envolve um conflito sobre o troco da passagem. A cobradora sugere que a passageira pague cinco reais "para facilitar" e, ao perceber que não possui moedas para devolver o troco exato, utiliza uma resposta com humor e impaciência. Com base na interpretação do texto, assinale a alternativa que melhor descreve o efeito de sentido criado pela resposta da cobradora ao mencionar "abracadabra".
- A A palavra "abracadabra" expressa a boa vontade da cobradora em buscar uma solução criativa e amigável para atender à passageira, apesar da falta de moedas;
- B A expressão "abracadabra" reforça o tom de humor e impaciência da cobradora, sugerindo a impossibilidade de realizar um "milagre" para resolver o problema do troco;
- C A expressão "abracadabra" é usada pela cobradora para indicar que poderia conseguir troco rapidamente, caso tivesse mais tempo ou ajuda;
- D A expressão "abracadabra" é utilizada pela cobradora para demonstrar uma solução prática e rápida para o problema de troco, buscando resolver a situação.