Questões da Prova do Petróleo Brasileiro S.A (Petrobras) - Comunicação Social (2010)

Limpar Busca

Uma empresa acaba de adquirir 30% do capital ativo de sua concorrente e deseja informar a operação à sociedade em um espaço determinado da mídia impressa. A informação deve ser divulgada em

  • A outdoor.
  • B nota oficial.
  • C cartazes.
  • D entrevista pingue-pongue.
  • E folder.

Na hora de criar um jornal para uma empresa, a primeira ação a ser realizada deve ser

  • A escolher o local para a redação.
  • B contratar uma equipe de jornalistas.
  • C definir os objetivos do periódico.
  • D criar uma logomarca para o jornal.
  • E fazer uma campanha publicitária.

O assessor de imprensa de uma empresa de grande porte acaba de receber a informação de que o gerente de Recursos Humanos foi demitido e que o novo gerente já foi escolhido para o cargo. Ele prepara uma nota e envia para o mailing

  • A completo da assessoria.
  • B de televisão.
  • C de rádio.
  • D de economia.
  • E de mídia institucional.

Um vídeo institucional será produzido para uma empresa. As imagens serão fornecidas pelo acervo de imagens do Departamento de Comunicação. Para saber quais imagens serão usadas, será preciso que elas passem pelo processo de

  • A edição.
  • B decupagem.
  • C rastreamento.
  • D catalogagem.
  • E mixagem.

O texto para rádio possui particularidades que permitem melhor compreensão da informação por parte do ouvinte. A sigla relativa ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, por exemplo, para ser lida pelo locutor, deve ser digitada da seguinte forma:

  • A Ipeceá
  • B INPC
  • C I-P-C-A.
  • D IENEPECÊ.
  • E IPCA.