A Psicologia da Educação se constitui numa área da Psicologia que estuda o processo de ensino e aprendizagem, buscando compreender como os indivíduos aprendem, desenvolvem habilidades cognitivas, emocionais e sociais, e como esses processos podem ser otimizados no contexto educacional. Dessa maneira, é CORRETO afirmar:
- A Que a Psicologia da Educação é uma área que em nada interfere nos processos de ensinar e aprender, ficando somente a cargo da Pedagogia.
- B Que importa conhecer a Psicologia da Educação e seus conteúdos no sentido de otimizar os conhecimentos dos docentes priorizando a aprendizagem mais eficaz e potencial de seus alunos.
- C Que é importante conhecer a Psicologia da Educação apenas pelos profissionais que atuam na área, não necessariamente pelos docentes de Educação Infantil e anos iniciais.
- D A Psicologia da Educação é prioridade de Psicólogos da área e não de professores em si, pois suas demandas são específicas a serem trabalhadas em espaços clínicos, somente.
- E Que é possível conhecer conteúdos específicos da Psicologia da Educação, porém, sabemos que nunca serão utilizados nos espaços escolares.