Questões de Produto, Preço, Praça e Promoção (Atendimento ao Público)

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Analise as afirmativas abaixo com relação ao ciclo de vida de um produto.
1. Na fase de maturidade o produto começa a firmar-se no mercado: é um período de aceitação pelo mercado. Nesse estágio surgem os concorrentes.
2. Existem várias razões para que ocorra o declínio, tais como: surgimento de novos produtos mais eficazes; a substituição de um produto por outro melhor e a falta de necessidade do produto.
3. Na fase de maturidade ocorre período de baixo crescimento nas vendas. Os níveis de lucro tornam-se estáveis ou diminuem, em função dos gastos que a empresa tem para defender o produto da concorrência. Quando o produto atinge a saturação, às características de competição se tornam mais acirradas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • A É correta apenas a afirmativa 1.
  • B É correta apenas a afirmativa 3.
  • C São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
  • D São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  • E São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.

Um banco comercial lançou uma campanha publicitária em mídia televisiva, usando, de forma lúdica, desenhos animados para a comunicação com os clientes. Nas mensagens passadas pelos personagens, é nítida a preocupação desse banco com questões intrínsecas às variáveis do composto de marketing de serviços. Os vídeos veiculados falam da gentileza e da competência dos gerentes, da adequação do valor das taxas de juros, do programa de Redução de Tarifas, das diversas opções para interagir com o banco (Agências, Internet Banking, Telefone de Atendimento e Caixas Automáticos), da confiabilidade dos serviços de Telefone de Atendimento, e fornecem todas as informações sobre os produtos de Investimento (Poupança, Fundos e CDB’s).

Se for feito um paralelo dessas mensagens com os “P” do composto de marketing de serviços, identifica-se que se enfatiza a importância

  • A do preço, quando se apresenta a confiabilidade dos serviços de telefone de atendimento.
  • B das praças, quando se apresentam as diversas opções para interagir com o banco (Agências, Internet Banking, Telefone de Atendimento e Caixas Automáticos).
  • C dos processos, quando se ressalta a gentileza e a competência dos gerentes, que conhecem as necessidades do cliente.
  • D dos pedidos, quando se fornecem todas as informações sobre os produtos de Investimento (Poupança, Fundos e CDB’s).
  • E do posicionamento, quando se enfatiza a adequação do valor das taxas de juros e do programa de Redução de Tarifas.

A respeito de marketing no setor público, produto, preço, praça, promoção e os elementos physical evidence, processos e pessoas caracterizam

  • A o marketing digital.
  • B a estratégia de marketing.
  • C o composto de marketing.
  • D o plano de marketing.
  • E o processo de marketing.
Com base no texto 'PLANEJAMENTO DO TRABALHO', leia as afirmativas a seguir:
I. O texto afirma que há uma regra bem definida sobre como realizar o planejamento do trabalho. O texto afirma, ainda, que cada pessoa deve seguir uma regra geral e imutável sobre qual o melhor horário para fazer o planejamento do trabalho. II. O planejamento do dia fornece metas e objetivos para o dia de trabalho, funcionando como um norte para o que precisa ser executado, evitando o desperdício de tempo, a ociosidade e a improdutividade, de acordo com o texto.
Marque a alternativa CORRETA:
  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.

O mix de marketing utilizado em serviços é ampliado, contendo, além dos 4 Ps tradicionais, mais 3 Ps. A respeito deste mix, assinale a alternativa que não corresponde a um destes Ps.

  • A Preço.
  • B Praça.
  • C Pessoas.
  • D Processos.
  • E Projetos.