Questões de Numerais (Português)

Limpar Busca

A norma-padrão de regência verbal foi plenamente respeitada em:

  • A Evitar a compra de roupas prontas pode acarretar de economia de dinheiro.
  • B Há pessoas que optam por roupas que possam durar muito.
  • C Quem visa de economizar pode procurar alternativas às roupas prontas.
  • D Costurar as próprias roupas implica ao aprendizado de técnicas específicas.
  • E Quem almeja em roupas de boa qualidade deve conhecer os tecidos existentes.

Assinale a alternativa que está em conformidade com a norma-padrão de concordância.

  • A Analisar as complexidades das identidades brasileiras revelam necessidades educacionais que se torna urgente nos dias de hoje.
  • B Educar para a sensibilidade e ensinar a afetividade significa educar para os valores humanos que são necessários para as vivências dos jovens.
  • C A criação de atmosferas vivenciais de gestos elevados e bons exigem atitudes que celebra os encontros e as diferenças dos seres humanos.
  • D A convivência escolar e social demandam escolhas que visa à paz, ao respeito mútuo e à dignidade de toda pessoa.
  • E O olhar para com as crianças e adolescentes precisa de exemplos que testemunha com coerência os valores da educação afetiva.

A norma-padrão de regência verbal foi plenamente respeitada em:

  • A Evitar a compra de roupas prontas pode acarretar de economia de dinheiro.
  • B Há pessoas que optam por roupas que possam durar muito.
  • C Quem visa de economizar pode procurar alternativas às roupas prontas.
  • D Costurar as próprias roupas implica ao aprendizado de técnicas específicas.
  • E Quem almeja em roupas de boa qualidade deve conhecer os tecidos existentes.

A frase em que seria mais adequado o emprego do pronome indefinido “mais” em lugar do adjetivo “maior” é:

  • A Para ver maiores detalhes, veja o vídeo anexo.
  • B Se deseja maiores quantias, trabalhe mais.
  • C Uma estátua de maior tamanho custa muito caro.
  • D Na fronteira, o rio atinge maior largura.
  • E Todos almejam maior salário, ao trabalharem.

No texto 8A2-I, pertencem à mesma classe de palavras os vocábulos

  • A “Se” (segundo período) e “si” (primeiro período).
  • B “porque” (terceiro período) e “quem” (último período).
  • C “completa” (primeiro período) e “encontro” (terceiro período).
  • D “promontório” (segundo período) e “próprio” (segundo período).
  • E “Nenhum” (primeiro período) e “todo” (primeiro período).