Considere o seguinte trecho do texto:
O Currículo paulista de Geografia apresenta cinco unidades temáticas para o Ensino Fundamental, ao longo dos nove anos. Essas cinco unidades temáticas foram organizadas visando a construção progressiva dos conhecimentos geográficos, segundo um processo pautado na investigação e na resolução de problemas, com ênfase na aprendizagem dos conceitos e princípios geográficos a partir de diferentes linguagens.
(SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista, 2019. Disponível em: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/ Portals/84/docs/pdf/curriculo_paulista_26_07_2019.pdf)
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a unidade temática e as abordagens trabalhadas pela Geografia para o Ensino Fundamental, ao longo dos nove anos, para os anos iniciais e anos finais.
- A Conexões e escala. Nos anos iniciais, é abordado o estudo da produção do espaço geográfico a partir de diferentes interações multiescalares, e, nos anos finais, são priorizadas as interações entre sociedade e meio físico-natural.
- B Mundo do trabalho. Nos anos iniciais, são abordados os processos e técnicas construtivas, o uso de diferentes materiais, as funções socioeconômicas e os setores da economia, e, nos anos finais, são trabalhados conceitos mais complexos para tratar da relação natureza e atividades antrópicas, nos contextos urbano e rural.
- C O sujeito e seu lugar no mundo. Nos anos iniciais, são prioridades a alfabetização cartográfica e a relação do sujeito na escala da vida cotidiana e em comunidade, e, nos anos finais, o enfoque é a relação do sujeito e a ampliação de escalas, Brasil e Mundo, destacando a importância da formação do cidadão crítico, democrático e solidário.
- D Natureza, ambientes e qualidade de vida. Nos anos iniciais, são prioridades o estudo da percepção do meio físico-natural, as intervenções na natureza e os impactos socioambientais, e, nos anos finais, são abordados os processos de produção no espaço agrário e industrial, as novas tecnologias, a revolução técnico-científico-informacional.
- E Formas de representação e pensamento espacial. Nos anos iniciais, é criado o repertório do estudante por meio de diferentes linguagens, priorizando o domínio da leitura e a elaboração de mapas e gráficos, e, nos anos finais, priorizam-se o raciocínio geográfico e as contribuições da alfabetização geográfica.