Questões de Mesa de Som e Equalizadores (Áudio e Vídeo)

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No contexto de técnicas de sonorização, o termo FOLEY se refere

  • A à aplicação de um loop em uma pista para criar efeito de suspense.
  • B à criação de reverberação por meio de duplicação de uma pista com pequeno atraso.
  • C à criação e à produção em estúdio de sons de ambiente e de efeitos, simulando sons naturais.
  • D ao deslocamento lateral dos sons entre os canais esquerdo e direito, acompanhando a ação da cena.
  • E ao reforço de frequências intermediárias para melhorar a inteligibilidade de falas em surdina.

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Acionar o comando PHANTOM em uma mesa de áudio faz com que seja

  • A acionado um filtro de corte para evitar distorções por níveis elevados de sinal.
  • B ativado um filtro de reverberação de ambiente. 
  • C ativado um filtro que corta o sinal em caso de microfonia.
  • D enviado um aterramento para os microfones para evitar ruídos da rede elétrica.
  • E enviada uma corrente de alimentação pelos cabos de sinais para microfones de condensador.

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Em uma mesa de áudio, o acionamento do comando HPF determina a ativação de

  • A um filtro que corta as frequências altas (agudos). 
  • B um filtro que corta as frequências baixas (graves). 
  • C um atenuador no nível do sinal de entrada do canal. 
  • D uma derivação que envia o sinal para as caixas de retorno.
  • E um equalizador para permitir a conexão de fontes de alta impedância, como guitarras.

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Nas mesas de áudio, os potenciômetros indicados em laranja e amarelo permitem ajustar o

  • A ganho da mixagem de entradas auxiliares sobre o canal de microfone.
  • B ganho de efeitos de pedal em um canal que recebe sinal de instrumentos, como guitarras.
  • C nível de atuação dos filtros de efeito gerados pela própria mesa.
  • D nível do sinal do canal que será enviado para dispositivos externos de processamento ou amplificação.
  • E retorno de geração de eco e reverberação. 

Sobre a funcionalidade de mesas de áudio digitais, analise as afirmativas a seguir.

I. Nas mesas de áudio digitais não existem conversores analógicos-digitais que permitem que sinais analógicos sejam convertidos para uso na mesa.
II. Nas mesas de áudio digitais existem conversores digitais-analógicos que permitem que a saída digital da mesa seja enviada a dispositivos analógicos.
III. Nas mesas de áudio digitais existem entradas e saídas digitais que se conectam a fontes digitais como computadores.
IV. Nas mesas de áudio digitais existe um controle de volume, que não substitui o medidor de VU.

Está correto o que se afirma em

  • A I e II, apenas.
  • B I e III, apenas.
  • C II e III, apenas.
  • D I e IV, apenas.
  • E II e IV, apenas.