Em uma turma do 6º ano, a professora Luíza está iniciando a unidade “Elementos Visuais na Pintura” com seus estudantes. Para abordar aspectos básicos da teoria da cor, a professora propõe exercícios exploratórios para obtenção de tons e matizes de cores secundárias.
Qual dos seguintes exercícios de exploração propostos pelo professor permite que os estudantes atinjam o objetivo declarado?
- A Pinte pontos de cores primárias, preto e branco, de tamanhos diferentes em uma moldura, formando imagens de flores que chamem a atenção.
- B Misture tintas têmpera de cores primárias, adicionando preto e branco em proporções diferentes, recriando o nascer e o pôr do sol em um bloco de papel.
- C Modele argila de cores primárias juntando pequenos pedaços para formar figuras de animais, usando preto e branco para detalhes como olhos, boca e nariz.
- D Sobreponha pedaços de papel celofane de cores primárias sobre mica transparente, contornando as formas com tiras de papelão preto e branco, como um vitral.
- E Aplique a técnica de hachura em uma folha branca usando lápis de madeira de cores primárias e contorne as áreas onde cada cor secundária é formada com marcador preto.