A educação da cultura visual pode ser aliada de métodos de ensino e dinâmicas didáticas que ampliam a experiência estética, produzindo outras formas de significação. Além de contextualizar e integrar saberes populares, diferentes formas de mídia e estilos culturais, ela possibilita que identidades sociais sejam valorizadas em suas múltiplas referências. Considerando essa informação e a realidade multicultural que compõe o contexto social das artes brasileiras, assinale a opção correta.
- A As identidades sociais não são discursos significativos na produção simbólica da cultura popular.
- B A história da arte é uma das narrativas possíveis para o ensino das artes, mas há outras, advindas das diferentes formas tradicionais de saberes e fazeres.
- C As mídias sociais não representam formas simbólicas passíveis de análise estética ou elaboração didática.
- D A cultura popular só pode ser introduzida em contextos escolares caso seja usada como um exemplo de mau uso de técnicas e materiais.
- E A liberdade de expressão e a experimentação artística são estruturas incompatíveis com os conteúdos curriculares.