As características e os métodos de avaliação de investimento tradicionais aplicados às alternativas do setor privado são diferentes dos associados às alternativas do setor público, pois nesse último caso os proprietários e usuários (beneficiários) são os cidadãos de uma cidade, estado ou país.
Em relação às características de avaliação de projetos do setor público e do setor privado, verifica-se que
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A a determinação da taxa de juros para a avaliação de um projeto do setor público, conhecida também como taxa de desconto social, é tão importante quanto a determinação da taxa mínima de atratividade na análise de um projeto do setor privado.
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B a análise de custo-benefício mostra como é simples estimar os impactos econômicos dos benefícios e malefícios de uma alternativa do setor público, bem como obter concordância em relação a eles.
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C a razão custo-benefício é tida como um método fundamental de análise de projetos do setor público, sendo que o projeto deve ser reconhecido como economicamente aceitável, quando a razão custo-benefício é menor do que 1, de acordo com a formulação (benefícios - malefícios)/custos.
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D o capital utilizado para financiar projetos do setor público, comumente, é arrecadado por meio de impostos, títulos, taxas e financiamentos, os quais costumam ser feitos a taxas de juros mais altas do que as do setor privado.
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E as alternativas de projetos do setor privado, no que se refere ao tamanho dos investimentos, sempre requerem um maior investimento inicial do que as alternativas de projetos do setor público, possivelmente distribuído ao longo de diversos anos.