Questões de Administração de Marketing (Administração Geral)

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A informação ocupa uma posição de destaque na atualidade. Por meio da informação, tanto pessoas quanto organizações definem seus planos para a atualidade e para o futuro. A informação serve de base para o planejamento, para a tomada de decisão e para a aferição dos resultados, mas não basta ter a posse da informação: a preservação de informações e o acesso às informações estão cada vez mais presentes no dia a dia. O volume de informações é tão imenso que é preciso que haja uma gestão das informações. De modo geral, a gestão da informação é um conjunto de boas práticas ligadas às informações de uma entidade. São atividades que dizem respeito à gestão de informações os(as)

  • A formas de coleta.
  • B filtros.
  • C análises.
  • D armazenamentos.
  • E formas de divulgação.

Os quatro “P”s, do Mix de Marketing, de acordo com Philip Kotler, são:

  • A Publicação, Pessoa, Política e Prazo.
  • B Produção, Promoção, Persuasão e Perspectiva.
  • C Planejamento, Prazo, Pessoa e Praça.
  • D Pesquisa, Persuasão, Perspectiva e Personalidade.
  • E Produto, Preço, Praça e Promoção.

Os quatro “P”s, do Mix de Marketing, de acordo com Philip Kotler, são:

  • A Produção, Promoção, Persuasão e Perspectiva.
  • B Planejamento, Prazo, Pessoa e Praça.
  • C Produto, Preço, Praça e Promoção.
  • D Publicação, Pessoa, Política e Prazo.
  • E Pesquisa, Persuasão, Perspectiva e Personalidade.

Analise as afirmativas a seguir sobre a etiqueta empresarial:


I. Atualmente, as chamadas soft skills têm sido valorizadas no contexto da etiqueta empresarial.

II. Quanto mais extrovertido e indiscreto for o profissional no ambiente de trabalho, mais ganhará a confiança e o respeito dos seus superiores.

III. A etiqueta empresarial tem por base os ensinamentos recebidos de pai para filho, os quais, bem ou mal, se estendem para o convívio com amigos, familiares e colegas de trabalho.


É correto o que se afirma

  • A apenas em I.
  • B apenas em I e III.
  • C apenas em II e III.
  • D em nenhuma das afirmativas.
Assinale a alternativa que apresenta o que é definido pelo marketing nas empresas, também conhecido como os elementos de estratégia mercadológica.
  • A Promoção, publicidade, preço e praça.
  • B Pessoas, pesquisa, políticas e práticas.
  • C Consumidores, clientes, bens e serviços.
  • D Produto, preço, distribuição e comunicação.
  • E Vendas, diferenciação, mercados e competidores.