Questões de Administração de Marketing (Administração Geral)

Limpar Busca
Assinale a alternativa que apresenta o que é definido pelo marketing nas empresas, também conhecido como os elementos de estratégia mercadológica.
  • A Promoção, publicidade, preço e praça.
  • B Pessoas, pesquisa, políticas e práticas.
  • C Consumidores, clientes, bens e serviços.
  • D Produto, preço, distribuição e comunicação.
  • E Vendas, diferenciação, mercados e competidores.
Pesquisa de mercado é uma forma sistemática de coleta, registro e análise de dados relativos a problemas ou oportunidades de marketing e pode ser realizada de forma constante (painéis) ou para resolver um problema específico (ad oc). Para elaborar uma pesquisa, alguns passos são necessários, os considerados 5 Ps. Assinale a ordem correta para a realização de uma pesquisa de mercado.
  • A Propósito; planejamento; procedimento; processamento; e, propagação.
  • B Procedimento; planejamento; propagação; propósito; e, processamento.
  • C Propagação; procedimento; planejamento; propósito; e, processamento.
  • D Planejamento; propagação; procedimento; processamento; e, propósito.

Marketing é, antes de mais nada, uma maneira de ver o mundo dos mercados e dos negócios. Consequentemente, ele

  • A parte do consumidor e percebe que ele tem necessidades e desejos.
  • B se baseia em ideias bem elaboradas, porém ainda sem uma boa estratégia de venda.
  • C decorre das metas de venda com o apoio de muita promoção e propaganda.
  • D emerge a partir das decisões tomadas pelo presidente e diretores da empresa.

Com o intuito de cumprir com responsabilidade as atribuições relativas ao cargo, o agente comercial deve

  • A prestar atendimento preferencial a todos os clientes internos.
  • B saber utilizar os programas de computação em nível avançado.
  • C zelar, manter e utilizar os equipamentos à sua disposição de forma correta.
  • D realizar com frequência cursos de especialização e de pós-graduação.
  • E falar e redigir corretamente em outro idioma, principalmente em inglês.
Assinale a alternativa que apresenta um objetivo do processo de pré-venda.
  • A Qualificar requisitos.
  • B Buscar novos membros para o time.
  • C Negociar com o time de desenvolvimento os prazos.
  • D Buscar novos domínios de aplicação a serem atendidos.
  • E Buscar prospecções e leads, e qualificá-los.