Questões de Acreditação Hospitalar (Gestão de Saúde e Administração Hospitalar)

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Qual das ações abaixo NÃO contribui para a prática da cultura de segurança nas instituições de saúde?

  • A Cabe a todos os profissionais envolvidos tanto no cuidado como na gestão assumir a responsabilidade pela sua própria segurança, de seus colegas, pacientes e familiares.
  • B Encorajar e recompensar a identificação, a notificação e a resolução dos problemas relacionados à segurança.
  • C Priorizar acima da segurança as metas financeiras e operacionais.
  • D Promover o aprendizado organizacional a partir da ocorrência de incidentes.
  • E Proporcionar recursos, estrutura e responsabilização para a manutenção efetiva da segurança.

A Acreditação é um processo em que as organizações de saúde adquirem reconhecimento público e garantem, com base em determinados padrões, a qualidade dos serviços prestados. O atendimento aos princípios de padronização de processos, organização para a qualidade, evidências de programas de capacitação e de educação continuada, caracteriza a Acreditação no seguinte nível:

  • A nível I.
  • B nível II.
  • C nível III.
  • D nível IV.
  • E nível V.