Organizações de sucesso, líderes de mercado, costumam ter excelência em, pelo menos, uma das disciplinas de valor, atin- gindo um patamar mínimo de competência nas outras duas, provendo um tipo de valor de negócios na entrega a seus clientes. As três disciplinas de valor associadas à governança de TI para diferentes estratégias são:
I. Enfatizam a eficiência e a confiabilidade, lideram a indústria em termos de preço e conveniência, minimizam os custos de overhead e alinham a cadeia de suprimentos.
II. Focam o cultivo de relacionamentos, o valor do tempo de vida para a empresa, atendimento ao cliente e customização com base no conhecimento profundo do cliente.
III. Mantêm inovação constante de produtos, adoção de novas ideias, novas soluções para problemas e rápida comercialização.
A associação correta das disciplinas de valor com as descrições I, II e III está expressa em:
- A I Liderança em produtos (ou serviços) II Intimidade com o cliente III Excelência operacional
- B I Excelência operacional II Liderança em produtos (ou serviços) III Criatividade operacional
- C I Criatividade operacional II Excelência operacional III Liderança em produtos (ou serviços)
- D I Excelência operacional II Intimidade com o cliente III Liderança em produtos (ou serviços)
- E I Liderança em produtos (ou serviços) II Excelência operacional III Criatividade operacional