Considere a notícia a seguir:
Em maio de 20717, o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido foi severamente afetado pelo ransomware WannalCry. O ataque criptografou dados e exigiu resgates para liberar os sistemas, causando a interrupção de serviços em mais de um terço dos hospitais do NHS. Milhares de consultas e cirurgias foram canceladas, resultando em custos financeiros significativos.
Como integrante da equipe de analistas da área de saúde de uma Prefeitura Municipal, ao analisar o caso acima descrito, considerando a aplicação da 150 223401 e visando a segurança dos dados do órgão, conclui-se que o impacto do ataque poderia ter sido minimizado ou até evitado se o órgão tivesse
- A realizado auditorias regulares de conformidade legal para garantir o cumprimento das normas de atualização de dados.
- B investido fortemente em modernização de sistemas de TI, principalmente quanto à automação e agilização de processos.
- C mantido estabelecidos acordos com terceiros para fornecer serviços de recuperação de dados.
- D realizado treinamento continuo com a equipe de TI sobre as atualizações mais recentes dos ransomwares.
- E criado um plano de resposta a incidentes com foco em recuperação de sistemas críticos e garantido a execução de backups regulares.