Questão 34 Comentada - Prefeitura de Cariacica-2 - MAPB Língua Portuguesa - Prova IDESG (2024)

Com base no Art. 74 da Lei Complementar nº 137, de 3 de maio de 2023, que trata da remoção de servidores, assinale a alternativa correta.

  • A A remoção a pedido do servidor depende exclusivamente da sua vontade, sem considerar a conveniência da Administração ou a lotação do órgão de destino.
  • B A remoção de ofício pode ocorrer sem justificativa ou fundamentação, desde que haja interesse da Administração.
  • C A remoção por permuta depende apenas da vontade individual dos servidores interessados, sem a necessidade de verificar a compatibilidade dos cargos e a conveniência da Administração.
  • D O servidor removido tem o prazo de dois dias para reiniciar suas atividades, contados a partir da data de ciência do ato de remoção.