Acerca do mandado de segurança, assinale a alternativa correta.
- A O Tribunal de Contas da União não é parte legítima para figurar no polo passivo de mandado de segurança.
- B A impetração de mandado de segurança coletivo por entidade de classe em favor dos associados depende da autorização destes.
- C Embora admissível mandado de segurança contra ato de gestão comercial praticado por administradores de empresas públicas, referido controle não é possível em relação às sociedades de economia mista e concessionárias de serviço público.
- D Parlamentar tem legitimidade ativa para impetrar mandado de segurança com o objetivo de defender a prerrogativa do Congresso Nacional de requerer informações a Ministros de Estados.
- E O Ministério Público possui legitimidade ativa para impetrar mandado de segurança a fim de promover a defesa dos interesses transindividuais e do patrimônio público material ou imaterial.