Segundo o Manual de Redação da Presidência da República (BRASIL, 2018), o endereçamento de um documento deve conter:
- A Vocativo na forma de tratamento adequada para quem receberá o expediente, nome do destinatário ao expediente, cargo do destinatário ao expediente, endereço postal de quem receberá o expediente e alinhamento à margem esquerda da página.
- B Saudação apropriada a quem receberá o expediente, nome do destinatário ao expediente, cargo do destinatário ao expediente, endereços postal e eletrônico de quem receberá o expediente e alinhamento da página centralizado.
- C Vocativo na forma de tratamento adequada a quem receberá o expediente, nome do destinatário ao expediente, cargo do destinatário ao expediente, endereços postal e eletrônico de quem receberá o expediente, assunto do expediente e alinhamento da página centralizado.
- D Saudação apropriada a quem receberá o expediente, nome do destinatário ao expediente, cargo do destinatário ao expediente, assunto do expediente endereço eletrônico de quem receberá o expediente e alinhamento à margem esquerda da página.