As dimensões da qualidade em serviços foram identificadas por pesquisadores da área de marketing, no estudo de várias categorias de serviços: reparo de eletrodomésticos, serviços bancários, telefonia de longa distância, corretoras de títulos e companhias de cartão de crédito. Foram identificadas as cinco principais dimensões que os clientes utilizam para julgar a qualidade dos serviços:
Confiabilidade: capacidade de prestar o serviço prometido com confiança e exatidão.
Responsividade: disposição para auxiliar os clientes e fornecer o serviço prontamente.
Segurança: está relacionada ao conhecimento e à cortesia dos funcionários, bem como à sua capacidade de transmitir confiança e confidencialidade.
Empatia: demonstrar interesse e atenção personalizada aos clientes.
Aspectos tangíveis: aparência das instalações físicas, equipamentos, pessoal e materiais para comunicação.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. Os clientes utilizam essas cinco dimensões para fazer julgamentos sobre a qualidade dos serviços, com base na comparação entre o serviço esperado e o serviço percebido.
PORQUE
II. A diferença entre a qualidade do serviço esperado e o percebido não é uma medida da qualidade do serviço, considerando que a satisfação é negativa ou positiva.
Assinale a alternativa CORRETA:
- A As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
- B A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
- C As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
- D A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
- E As asserções I e II são proposições falsas.