Questão 54 Comentada - Prefeitura Municipal de Lavras do Sul - Auxiliar Legislativo - OBJETIVA (2023)

Há alguns princípios para o bom atendimento no serviço público para deixar o cidadão satisfeito. Sobre esses princípios, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(1) Foco no cidadão.

(2) Atender a real necessidade do usuário.

(3) Manutenção da qualidade dos serviços.


(_) Propõe que é imprescindível a satisfação do usuário e que ele fique exultante com a qualidade dos serviços prestados.

(_) O padrão de qualidade mantido ao longo do tempo é que leva à conquista da confiabilidade.

(_) É relacionado à dimensão da validade, isto é, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja. 

  • A 3 - 2 - 1.
  • B 3 - 1 - 2.
  • C 1 - 3 - 2.
  • D 2 - 1 - 3.

Gabarito comentado da Questão 54 - Prefeitura Municipal de Lavras do Sul - Auxiliar Legislativo - OBJETIVA (2023)

Vamos analisar cada item da questão, relacionando-o com a descrição fornecida: (1) Foco no cidadão: A descrição afirma que o foco no cidadão implica na satisfação do usuário e na busca pela excelência nos serviços prestados. O objetivo é que o usuário se sinta plenamente satisfeito com o atendimento e com a solução de seus problemas. A chave é a satisfação do usuário e a busca pela solução dos problemas. (2) Atender a real necessidade do usuário: Este item enfatiza a importância de compreen...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium