Questão 6 Comentada - Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário - Engenheiro Civil - Crescer Consultorias (2019)

TEXTO

Imagem relacionada à questão do Questões EstratégicasImagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas



Exerce função predicativa a o termo na alternativa

  • A “cientificas” (L.16).
  • B “calculista” (L.29).
  • C “humanos” (L.40).
  • D “vindouras” (L.61).

Gabarito comentado da Questão 6 - Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário - Engenheiro Civil - Crescer Consultorias (2019)

a) trata-se de um adjunto adnominal, que determina o substantivo "descobertas.b) O termo calculistas exerce função de predicativo do sujeito. c) trata-se de um adjunto adnominal, que determina o substantivo "direitos". d) trata-se de um adjunto adnominal, que determina o substantivo "tempestades".

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium