Questão 3 Comentada - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis - Educador - Cuidador - FGV (2019)

Texto I


“Os homens ficam felizes quando veem uma nova estação se aproximar, como se uma coisa nova estivesse para sobrevir; com a mudança das estações, a vida dos seres humanos é consumida.”



“.... com a mudança das estações,”


Se esse segmento fosse transformado numa oração reduzida, a forma correta seria

  • A ao mudarem as estações.
  • B porque mudam as estações.
  • C por causa da mudança das estações.
  • D se mudarem as estações.
  • E caso mudem as estações.

Gabarito comentado da Questão 3 - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis - Educador - Cuidador - FGV (2019)

“Os homens ficam felizes quando veem uma nova estação se aproximar, como se uma coisa nova estivesse para sobrevir; com a mudança das estações, a vida dos seres humanos é consumida.” O valor da expressão nominal em destaque é temporal (quando mudarem as estações). Ao mudarem as estações (oração subordinada adverbial temporal reduzida do infinitivo).

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium