Questão 2 Comentada - Prefeitura de Pombal-2 - Técnico - Enfermagem - CPCON (2025)

Leia o Texto 1 para responder à questão:


TEXTO 1



Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


Fonte: Disponível em: <https://escritosmodernos.blogspot.com/2011/08/trabalho-avaliativo-p02-o-anuncio.html. >Acesso em: 24 abr. 2025.



Qual é o efeito produzido pela repetição das palavras “Fechada” e “Aberta” no texto?

  • A Destacar os ingredientes dos produtos Lacta, enfatizando suas características.
  • B Criar uma relação com o movimento de abrir e fechar a boca ao comer os chocolates.
  • C Confundir o leitor, tornando a mensagem do anúncio mais difícil de entender.
  • D Indicar que os produtos devem ser consumidos de uma forma específica.
  • E Ressaltar a exclusividade dos lançamentos, diferenciando-os de outros produtos da marca.

Gabarito comentado da Questão 2 - Prefeitura de Pombal-2 - Técnico - Enfermagem - CPCON (2025)

O gabarito indicado como correto é a alternativa B, que afirma que a repetição das palavras Fechada e Aberta cria uma relação com o movimento de abrir e fechar a boca ao comer os chocolates. Essa escolha é coerente com a análise do texto publicitário, pois a repetição desses termos busca associar visualmente a ação de consumir o produto ao ato de abrir e fechar a boca, reforçando a ideia de prazer e movimento característico do consumo de chocolates. A estratégia publicitária explora a sugest...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium