O profissional de enfermagem que atua no Centro Cirúrgico deve conhecer os equipamentos básicos que compõem as salas de cirurgia e as de recuperação pós-anestésica.
Acerca desses equipamentos, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Os desfibriladores são usados em situações de emergência durante o ato cirúrgico, não sendo obrigatórios para as salas de recuperação pós-anestésica, uma vez que o paciente já está estabilizado.
( ) O uso de monitores multiparâmetro é opcional nas salas cirúrgicas, sendo obrigatórios apenas em procedimentos de alta complexidade ou em cirurgias de grande porte.
( ) A sala de recuperação pós-anestésica deve contar com dispositivos de oxigenação suplementar, como máscaras e cânulas nasais, para atender pacientes em pós-operatório imediato.
As afirmativas são, respectivamente,
- A F – V – F.
- B V – F – V.
- C F – V – V.
- D V – V – F.
- E F – F – V.