Prefeitura Municipal de Presidente Castello Branco - Engenheiro Civil (2020) Questão 27

Em observância ao Código de Ética Profissional, dentre as condutas proibidas no exercício da profissão temos aquelas:
I) ante o ser humano e a seus valores; II) ante a profissão; III) nas relações com os clientes, empregadores e Colaboradores; IV) nas relações com os demais profissionais; V) ante o meio.
Das condutas vedadas relacionadas abaixo quais se referem a profissão.

  • A Descumprir voluntária e injustificadamente com os deveres do ofício; usar de privilégio profissional ou faculdade decorrente de função de forma abusiva, para fins discriminatórios ou para auferir vantagens pessoais.
  • B Aceitar trabalho, contrato, emprego, função ou tarefa para os quais não tenha efetiva qualificação; utilizar indevida ou abusivamente do privilégio de exclusividade de direito profissional; omitir ou ocultar fato de seu conhecimento que transgrida à ética profissional.
  • C Formular proposta de salários inferiores ao mínimo profissional legal; apresentar proposta de honorários com valores vis ou extorsivos ou desrespeitando tabelas de honorários mínimos aplicáveis; usar de artifícios ou expedientes enganosos para a obtenção de vantagens indevidas, ganhos marginais ou conquista de contratos.
  • D Intervir em trabalho de outro profissional sem a devida autorização de seu titular, salvo no exercício do dever legal.
  • E Prestar de má-fé orientação, proposta, prescrição técnica ou qualquer ato profissional que possa resultar em dano ao ambiente natural, à saúde humana ou ao patrimônio cultural.

Encontre mais questões

Voltar