O texto seguinte servirá de base para responder à questão.
Mundo preto e branco
Era um mundo preto e branco. Todo o planeta consistia apenas em branco, preto, cinza e suas respectivas tonalidades.
As pessoas caminhavam sob um céu ônix durante o dia e sob um manto carvão a noite. A humanidade consistia em 5 raças: branco, preto, cinza, granizo e chumbo.
Mas, em uma estranha manhã, o céu amanheceu azul. As flores carvão tornaram-se vermelhas, amarelas, verdes cintilantes. Em todo o planeta, mares cinzas ganharam tonalidades de verde e azul. E as planícies desbotadas reverberavam cores múltiplas.
Naquele dia, as pessoas entraram em pânico. Anunciaram o fim do mundo. Prantearam, fizeram cortes em si mesmas, imploraram misericórdia.
No entanto, sem qualquer explicação, o fenômeno durou apenas um dia. Na manhã seguinte, quando o céu voltou a ser cinza ônix, as pessoas agradeceram por terem sobrevivido àquele dia apocalíptico.
Juliano Martins
(https://tudoportugues.com/cronicas-curtas-para-sala-de-aula/)
"Na manhã seguinte, quando o céu voltou a ser cinza ônix, as pessoas agradeceram por terem sobrevivido àquele dia apocalíptico." O emprego da crase no pronome 'àquele' é justificado devido:
- A À regência nominal do substantivo 'dia' que necessita de um pronome demonstrativo para se diferenciar dos demais dias
- B O emprego da crase foi empregado de forma incorreta, pois não se usa crase diante de pronomes relativos e demonstrativos.
- C À regência do verbo 'sobreviver' que é transitivo indireto exigindo o emprego da preposição 'a' junto ao pronome 'aquele'.
- D À regência verbal do verbo agradecer que é transitivo indireto exigindo o emprego da preposição 'a' junto ao pronome 'aquele'.