Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde - CRIS (CRIS) - Médico - PSF (2020) Questão 31

Os distúrbios do ritmo cardíaco podem caracterizar clinicamente desde situações assintomáticas até outras muito graves, sendo um deles as taquicardias assinale a alternativa CORRETA:
  • A As taquicardias ventriculares polimórficas, geralmente, são observadas em pacientes com distúrbios eletrolíticos ou em pacientes com alterações genéticas, e seu tratamento consiste na correção do distúrbio precipitante, no uso de sulfato de magnésio endovenoso e em overdrive através de marca-passo transvenoso temporário.
  • B As taquicardias ventriculares, geralmente, apresentamse com complexos QRS estreitos. Envolvem uma ampla variedade de arritmias, que são ocasionadas por dois mecanismos fisiopatológicos distintos, cujo reconhecimento é importante para a conduta terapêutica a ser adotada: a reentrada e o aumento do automatismo.
  • C As taquicardias supraventriculares apresentam complexos alargados, ao eletrocardiograma. Está sempre implícito que se trata de distúrbios do ritmo cardíaco potencialmente letais e que devem ser revertidos prontamente.
  • D Nenhuma das alternativas.

Encontre mais questões

Voltar