Questão 18 do Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) - Engenharia (2017)

Com base no disposto na Lei nº 5.194/1966, que regula o exercício da profissão de Engenheiro e dá outras providências, assinale a alternativa CORRETA.

  • A Aos prepostos do autor do projeto é vedado acompanhar a execução da obra, sendo responsabilidade do autor garantir a realização da obra de acordo com as condições, especificações e demais pormenores técnicos estabelecidos no projeto.
  • B Sempre que o autor do projeto convocar, para o desempenho do seu encargo, o concurso de profissionais da organização de profissionais, especializados e legalmente habilitados, não serão estes havidos como corresponsáveis, nem mesmo pela parte que interferiram.
  • C As alterações do projeto ou plano original só poderão ser feitas pelo profissional que o tenha elaborado, mesmo recusando-se o autor do projeto a prestar sua colaboração profissional.
  • D Os projetos, laudos e qualquer outro trabalho de engenharia poderão ser submetidos ao julgamento das autoridades competentes mesmo quando seus autores não forem profissionais habilitados em conformidade com a Lei 5.194/66, para assegurar seu valor jurídico.
  • E Quando a concepção geral que caracteriza um projeto for elaborada em conjunto por profissionais legalmente habilitados, todos serão considerados coautores do projeto, com os direitos e deveres correspondentes.