Questão 22 Comentada - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) - Analista Judiciário - Segurança da Informação (2022)

A Lei nº 11.697/2008, que dispõe sobre a Organização Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios, estabelece que aos juízes de direito cabe, além de processar e julgar os feitos de sua competência:

  • A inspecionar os serviços cartorários, informando, mensalmente, ao corregedor o resultado das inspeções;
  • B nomear servidores para cargo em comissão e função de confiança na respectiva Secretaria;
  • C conceder a delegação para o exercício da atividade notarial e de registro, bem como extingui-la, na respectiva comarca;
  • D aplicar aos servidores que lhes sejam subordinados penalidades disciplinares que não excedam a trinta dias de suspensão;
  • E regular a atividade do depositário público, dispondo sobre as formas de controle dos bens em depósito, bem como as atividades dos contadores-partidores e distribuidores.

Gabarito comentado da Questão 22 - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) - Analista Judiciário - Segurança da Informação (2022)

A) Incorreta - inspecionar os serviços cartorários, informando, mensalmente, ao corregedor o resultado das inspeções; O art. 45, I, da Lei nº 11.697/2008, estabelece que “Aos Juízes de Direito cabe, além de processar e julgar os feitos de sua competência: I – inspecionar os serviços cartorários, informando, semestralmente, ao Corregedor o resultado das inspeções;”. A informação ao Corregedor é semestral, não mensal. B) Incorreta - nomear servidores para cargo em comissão e função de confiança...

Somente usuários Premium podem acessar aos comentários dos nossos especialistas...

Que tal assinar um dos nossos planos e ter acesso ilimitado a todas as resoluções de questões e ainda resolver a todas as questões de forma ilimitada?

São milhares de questões resolvidas!

Assine qualquer plano e tenha acesso a todas as vantagens de ser Premium