Prova da Secretaria Municipal de Gestão do Estado da Bahia (SEMGE - BA) - Auditor Fiscal - FUNEC (2014) - Questões Comentadas

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São domínios do CobiT:
  • A planejamento e organização; aquisição e implementação; entrega e suporte; monitoração e avaliação.
  • B organização e governança de valor; aquisição e implementação; gerenciamento de portfólio e monitoramento; avaliação e suporte.
  • C planejamento e organização; gerenciamento de investimento e aquisição; gerenciamento de portfólio e avaliação; suporte e monitoração.
  • D governança de valor e planejamento; gerenciamento de portfólio e implementação; gerenciamento de investimento e suporte; entrega e avaliação.
  • E governança de valor e gerenciamento de portfólio ; planejamento e organização ; gerenciamento de investimento e avaliação; entrega e suporte.
Quando a Tecnologia da Informação (TI) tem baixo impacto nas operações chave e alto impacto nas estratégias chave, é recomendável:
  • A identificar e lançar novos empreendimentos.
  • B transformar a organização ou indústria.
  • C melhorar o desempenho em processos chave.
  • D melhorar o desempenho local.
  • E transferir os serviços essenciais para terceiros.
Na implementação da Governança, são instrumentos que garantem o alinhamento da TI aos marcos de regulação externos:
  • A CMMI e MPS-BR.
  • B SLA e RUP.
  • C PMBOK e PRINCE2.
  • D Lei Sarbanes-Oxleye Acordo da Basileia II.
  • E PMBOK e CobiT.
O instrumento para priorização dos investimentos de TI que leva em consideração o retorno dos projetos e dos ativos para a organização e o alinhamento com os objetivos estratégicos do negócio é:
  • A arquitetura de TI.
  • B portfólio de TI.
  • C políticas de segurança da informação.
  • D gráfico de Gantt.
  • E acordo de nível operacional.
No PMBOK 5ª edição, a subdivisão das principais entregas do projeto e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis é representado no(a): 
  • A estrutura analítica do projeto.
  • B estrutura analítica de riscos do projeto.
  • C estrutura analítica de recursos.
  • D termo de abertura do projeto.
  • E matriz de rastreabilidade dos requisitos.