Prova do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) - Vestibular - ECONRIO - Empresa de Concursos Rio de Janeiro (2019) - Questões Comentadas

Limpar Busca

De acordo com o texto 1, a poluição visual é uma realidade das cidades que pode provocar no cidadão uma reação de

  • A violência
  • B excitação
  • C alienação
  • D insegurança

Para atender a seu objetivo comunicativo, o texto 1 tem, em sua maior parte, enfoque

  • A irônico
  • B informal
  • C imparcial
  • D argumentativo

No terceiro parágrafo do texto 1, o autor conceitua a pichação como poluição visual por meio de:

  • A indução
  • B dedução
  • C digressão
  • D exemplificação

Para caracterizar a ideia de poluição visual, o texto 1 define “pichação” como um estímulo:

  • A ininterrupto
  • B crescente
  • C vicioso
  • D cíclico
Ainda que o intuito não seja o de tornar-se vendável, o “fazer-se ver” do grafite e da pichação emprega as mesmas técnicas da publicidade ao se comunicar com a cidade. (l. 34-36)
Ao comparar as técnicas adotadas pela publicidade com o grafite e a pichação.
  • A desqualifica a publicidade
  • B valoriza a pichação e o grafite
  • C relativiza o conceito de produto
  • D reforça a noção subjetiva de consumo