Questões da Prova da Prefeitura Municipal de São Pedro - Professor - Ensino Fundamental (2017)

Limpar Busca

Aponte a alternativa em que o acento grave indicativo de crase foi usado incorretamente.

  • A Voltaremos à piscina mais tarde se não formos andar de bicicleta.
  • B Após a leitura do testamento procedeu-se à discussão entre os herdeiros.
  • C O ônibus chegou à rodoviária com 1 hora de atraso.
  • D A nova moradora do edifício não vai à reuniões convocadas pelo síndico.

Segundo o PCN – História, 1998, os Parâmetros Curriculares Nacionais indicam como objetivos do ensino fundamental que os alunos sejam capazes de:
I. compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia a dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito. II. posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas. III. conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao país. IV. perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente.
A quantidade de itens corretos é igual a

  • A 1.
  • B 2.
  • C 3.
  • D 4.

Mark the alternative that best completes the blank.


The Kardashiars __ waiting for you.

  • A was
  • B when
  • C are
  • D to be

De acordo com as vozes dos verbos, em qual alternativa não ocorre a voz passiva dos verbos destacados?

  • A Todas as crianças foram aplaudidas de pé pela plateia no teatro.
  • B A criança feriu-se com um objeto durante a aula de artes.
  • C Clarissa penteava-se diante do espelho quando foi surpreendida pelos amigos de sala em seu quarto.
  • D A doença, com muita luta e perseverança, foi vencida pelo paciente.

De acordo com o PCN – História, 1998: “A proposta de História para o ensino fundamental apresenta reflexões amplas para estimular o debate da área. Objetiva levar os educadores a

  • A padronizarem metodologias de ensino que possam levar ao alto desempenho dos jovens nos vestibulares e avaliações externas”.
  • B refletirem sobre a presença da História no currículo e a debaterem a contribuição do estudo da História na formação dos estudantes”.
  • C mudarem seus planos de ensino, seguindo os conteúdos divididos dentro da proposta do PCN para cada ano escolar”.
  • D organizarem os conteúdos relevantes para a aprendizagem dos alunos, de modo que possam produzir sentido, pois é uma das tarefas mais difíceis da atualidade”.