Questões de Planejamento e Orçamento (Design Gráfico)

Limpar Busca

No que se refere à pré-impressão e ao planejamento gráfico, julgue o item subsequente.


O planejamento gráfico deve incluir a definição do público-alvo, dos prazos e das especificidades técnicas, como materiais, detalhes e acabamentos, bem como deve considerar características culturais e regionais, para alinhar as expectativas do cliente às possibilidades técnicas e financeiras.

  • Certo
  • Errado

O sistema de impressão offset surgiu na segunda metade do século XX.

Como principal vantagem da impressão offset, é correto afirmar que:

  • A as cores são impressas de uma única vez sem a necessidade de separá-las no arquivo.
  • B o acerto da máquina é reduzido, o que permite imprimir apenas uma unidade.
  • C apresenta alta flexibilidade, sendo usada para testes e provas de impressão.
  • D permite a impressão de dados variáveis e ajustes no momento da execução.
  • E permite melhor custo unitário para médias e grandes tiragens de impressos.

Quando um produtor de cinema de animação prepara um projeto para ser avaliado, seja por uma lei de incentivo ou uma empresa privada, é preciso criar vários documentos que irão explicar como é o projeto.
NÃO é uma etapa da pré-produção de um filme ou série de animação:

  • A Cronograma.
  • B Orçamento.
  • C Storyboard.
  • D Design Sonoro.
  • E Roteiro.

No início do cinema, a velocidade de filmagem oscilava e dependia exclusivamente do operador de câmera, que precisava girar uma manivela manualmente. Com a popularização dos motores elétricos, as câmeras de cinema passaram a operar com uma velocidade fixa constante, que se tornou um padrão mundial da indústria cinematográfica.  
Qual é essa velocidade? 

  • A 18 fps.
  • B 23,98 fps.
  • C 24 fps.
  • D 25 fps.
  • E 29,97 fps.

Sobre preço, custo e valor do projeto gráfico, assinale a alternativa correta.

  • A Custo e valor do projeto gráfico possuem diferenças semânticas, mas se equivalem na prática e na metodologia de cálculo das despesas finais de um projeto gráfico.
  • B Na apresentação dos custos do projeto, valores com arte final, provas coloridas e protótipos não entram na composição, uma vez que são responsabilidades do fornecedor desses serviços.
  • C O alcance geográfico do produto, que resultará do projeto gráfico, tem impacto nos custos do projeto e do produto.
  • D O prazo solicitado para produção de um trabalho junto à empresa gráfica contratada não tem impacto no preço final do produto, haja vista que são acordados previamente.