Questões de Microsoft Excel 2010 (Noções de Informática)

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No Microsoft Excel, a funcionalidade de classificação de dados é amplamente utilizada para organizar e gerenciar dados de forma eficiente, permitindo que as informações sejam exibidas de maneira mais clara e estruturada.
Com base nesse recurso, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que apresenta uma afirmativa correta sobre a funcionalidade de classificação no Microsoft Excel:

  • A É possível organizar os dados de uma tabela por uma ou mais colunas simultaneamente.
  • B Ao utilizar a opção "Classificar de A a Z", o Excel organiza a coluna selecionada em ordem decrescente.
  • C A classificação personalizada permite organizar os dados, mas limita a visualização a uma única coluna.
  • D A classificação automática só pode ser aplicada a tabelas com menos de 100 linhas.
  • E A funcionalidade de classificação no Excel não permite alterar a ordem padrão dos dados.

Observe a seguinte planilha com uma fórmula digitada no MS Excel 2010.



Imagem não encontrada



Os resultados apresentados pelo Excel, após a aplicação da fórmula, especificamente para o detento Paulo e o detento José são, respectivamente,

  • A cumpriu pena e não cumpriu pena.
  • B cumpriu pena e cumpriu pena.
  • C FALSO e cumpriu pena.
  • D FALSO e FALSO.
  • E cumpriu pena e FALSO.

As exibições de tabela dinâmica são mais fáceis e rápidas de usar no Excel 2010 em comparação as versões anteriores da ferramenta. Junto com o desempenho aprimorado que ajuda a acelerar a recuperação, classificação e filtragem de dados, é possível encontrar estes aprimoramentos adicionais. São exemplos destes aprimoramentos, exceto:

  • A Quando ocorre o uso de mais de um campo como um rótulo de linha na Tabela Dinâmica, somente a primeira ocorrência do rótulo de linha é exibida.
  • B Repetir o rótulo de linha para cada valor correspondente.
  • C Adição de 6 novos cálculos para análise de dados da Tabela Dinâmica
  • D Exibir % do total da linha, coluna e total acumulado.
  • E Exibir caixa Mostrar Valores Como para exibir uma lista de valores que estavam disponíveis anteriormente apenas na caixa de diálogo Configurações do Campo de Valor.

Considere, a seguir, a coluna A.



Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas




No Excel 2010, para calcular a soma condicional dos valores na coluna A, considerando apenas os valores maiores que 100 no Excel, deve-se usar a seguinte fórmula: 

  • A =SOMASE(B2:B8;">100")
  • B =SOMA.SE(B2:B8;">100")
  • C =CONT.SE(B2:B8;">100")
  • D =SOMASE(B2:B8;">=100")

No Microsoft Excel 2010, quando se deseja criar um gráfico de barras para representar visualmente os dados de uma planilha, deve se selecionar, na faixa de opções, a guia

  • A Dados.
  • B Exibir.
  • C Inserir.
  • D Página Inicial.