Questões de Google Hangout (Noções de Informática)

Limpar Busca

A mudança de paradigma para o trabalho em home office trouxe, inicialmente, a demanda por softwares de reunião on-line, como o Zoom, o Google Hangout/Meet, o Microsoft Teams, entre outros. Entretanto, em uma evolução continuada, as empresas passaram a oferecer verdadeiras suítes de aplicações para a colaboração on-line de equipes. Uma das grandes vantagens do uso dessas suítes é a integração dos seus módulos componentes.

Uma das possibilidades de integração de módulos componentes é

  • A Google Meet + Translator, permitindo a tradução automática em áudio de reuniões.
  • B Google Meet + Compliance, permitindo o desligamento automático de colaboradores por ausência em reuniões.
  • C Google Forms + Meet, permitindo a criação automática de formulários baseados em pesquisas feitas em reuniões.
  • D Google Maps + MS Teams, permitindo o compartilhamento automático de documentos com todos os membros da sua organização.
  • E Google Calendar + Meet, permitindo a marcação de reuniões por videoconferência em calendário, com confirmação de participação via e-mail.

A maioria das ferramentas de comunicações integram-se a tecnologias de armazenamento. O software de reuniões on-line que conta com integração nativa com o OneDrive – visto terem sido desenvolvidos pela mesma empresa – é o:

  • A Zoom.
  • B Telegram.
  • C WhatsApp.
  • D Google Hangout.
  • E Microsoft Teams.