Atualmente adota-se o padrão ofício para a comunicação oficial. Referindo-se à formatação dos documentos do padrão ofício, analise as sentenças:
I - Tamanho do papel: A3 (29,7 cm x 42 cm).
II - Área de cabeçalho: na primeira página, 5 cm a partir da borda superior do papel.
III - Área do rodapé: nos 2 cm da margem inferior do documento.
IV - Na correspondência oficial, a impressão pode ocorrer em ambas faces do papel. Nesse caso, as margens esquerda e direita terão as distâncias invertidas nas páginas pares (margem espelho);
V - Os textos devem ser impressos na cor preta em papel branco, reservando-se, caso necessário, a impressão colorida para gráfico e ilustrações.
VI - Para destaques deve-se utilizar, sem abuso, o negrito. Deve-se evitar destaques com uso de itálico, sublinhado, letras maiúsculas, sombreado, sombra, relevo, bordas ou qualquer outra forma de formatação que afete a sobriedade e a padronização do documento.
VII - As palavras estrangeiras devem ser grafadas em sublinhado.
VIII - Dentro do possível, todos os documentos elaborados devem ter o arquivo de texto preservado para consulta posterior ou aproveitamento de trechos para casos análogos. Deve ser utilizado, preferencialmente, formato de arquivo que possa ser lido e editado pela maioria dos editores de texto utilizados no serviço público, tais como DOCX, ODT ou RTF.
Após a análise, pode-se afirmar:
- A Todas as sentenças estão corretas.
- B Todas as sentenças estão incorretas.
- C Somente as sentenças I, III, IV, V, VI, VII e VIII estão corretas.
- D Somente as sentenças I, III, IV, V, VI e VIII estão corretas.
- E Somente as sentenças II, III, IV, V, VI e VIII estão corretas.