A eficiência da área de compras está diretamente ligada ao atendimento e relacionamento mais adequados e convenientes com o fornecedor, que constitui-se em toda entidade interessada em suprir as necessidades de outra entidade em termos de matéria-prima, mercadorias, serviços, mão de obra e outros componentes. Os fornecedores são classificados em monopolistas, habituais e especiais.
(DIAS, 2019.)
Os fornecedores habituais são os
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A exclusivos dentro do mercado; o volume de compras é que determina o grau de atendimento e relacionamento, devendo, normalmente, o comprador manter o interesse na aquisição.
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B que dividem o mercado com outros poucos concorrentes; o volume de vendas é essencial no grau de atendimento e relacionamento, sendo o comprador que deve estar interessado na aquisição.
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C que, ocasionalmente, poderão prestar serviços, mão de obra e até fabricação de produtos; pois requerem equipamentos especiais ou processos específicos e não encontrados nos fornecedores habituais.
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D tradicionais e que possuem produtos padronizados e bastante comerciais; prestam melhor atendimento, pois seu volume de vendas está ligado à qualidade de seus produtos, bem como o tratamento dado ao cliente.