Questões de Avaliação de Desempenho (Gestão de Pessoas)

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Avaliar o desempenho por meio do método de 360° graus implica a seguinte condição:

  • A todos os envolvidos no processo de avaliação de- vem apresentar elevado grau de maturidade emocional para que possam de forma efetiva contribuir no processo de feedback para com a população que será alvo deste processo de avaliação.
  • B os responsáveis pela avaliação serão representados por todos aqueles interessados no processo de avaliação de desempenho, tanto agentes internos, quanto externos (stakeholders).
  • C os colaboradores alvo deste processo de avaliação de desempenho devem demonstrar compreensão sobre todos os fatores de desempenho que serão avaliados.
  • D os avaliadores devem passar por um processo de treinamento que os habilitará a compreender como avaliar as competências que serão alvo do processo de avaliação.
  • E a prática do consenso em colegiado entre stakeholders e demais envolvidos, para que possam juntos oferecer feedback ao avaliado com dados e fatos e de maneira justa.

São práticas de gestão de pessoas que podem influenciar positivamente o profissional terceirizado:

  • A Efetuar a avaliação periódica do trabalho do terceirizado e fornecer feedback para a empresa contratante.
  • B Estabelecer programas de controle gerencial exclusivo para os terceirizados, demonstrando desta forma que o mau desempenho do terceirizado pode estar sujeito a punição.
  • C Separar claramente as áreas de uso comum dos terceirizados, como banheiros e refeitórios, daquelas que são exclusivas dos empregados.
  • D Tratar o terceirizado como um profissional que impõe um custo adicional para a empresa e que, portanto, sua produtividade deve ser maior do que a dos empregados.
  • E Exigir dos terceirizados treinamento orientado especificamente para a execução das tarefas dentro da organização.