Questões de Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais (Administração de Recursos Materiais)

Limpar Busca

São atividades que compõem uma rotina administrativa, exceto:

  • A Organização de materiais e documentos.
  • B Emissão de notas fiscais, recibos e contracheques dos funcionários.
  • C Emissão de relatórios.
  • D Fazer o inventário da organização.

O aprimoramento contínuo da confiabilidade nas informações obtidas é um dos fatores a ser observados ao se optar pela operação de inventários rotativos, em detrimento da operação de inventários anuais.

  • Certo
  • Errado

Organizações devem realizar contagens físicas periódicas de seus itens de estoque e de seus produtos em processo, a fim de verificar possíveis discrepâncias em valor e em quantidade, bem como para apurar o valor contábil total do estoque.

  • Certo
  • Errado

O controle de estoques deve ser feito a partir da quantidade física e do valor financeiro dos produtos.

  • Certo
  • Errado

Ao se realizar o recebimento de materiais, deve-se avaliar se consta a quantidade acordada dos produtos, bem como sua qualidade, além de se averiguar se os materiais cumprem as exigências de preço e prazo estabelecidas previamente.

  • Certo
  • Errado