Questões de Recebimento dos Materiais (Administração de Recursos Materiais)

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No recebimento de materiais, a ocorrência de divergências e irregularidades insanáveis, constatadas em relação às condições de contrato (compras não autorizadas, entrega fora do prazo, autenticidade não autorizada da nota fiscal) devem motivar

  • A a necessidade de buscar uma forma de sanar divergências de inventário e perdas de qualquer natureza.
  • B o exercício de organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente.
  • C o compromisso de preservar a qualidade e as quantidades exatas entregues.
  • D a recusa do recebimento.
  • E a elaboração de balancetes dos materiais divergentes e outros relatórios relacionados.

Quando o almoxarife verifica se a quantidade de volumes declarada pelo fornecedor na nota fiscal ou documento equivalente corresponde efetivamente à recebida, ele está procedendo

  • A ao recebimento provisório.
  • B ao recebimento definitivo.
  • C à conferência quantitativa.
  • D à conferência qualitativa.
  • E à aceitação.

Ao se realizar o recebimento de materiais, deve-se avaliar se consta a quantidade acordada dos produtos, bem como sua qualidade, além de se averiguar se os materiais cumprem as exigências de preço e prazo estabelecidas previamente.

  • Certo
  • Errado

As inspeções de recebimento podem ser classificadas quanto à natureza, à porcentagem e ao tipo de ensaio, na medida em que podem variar de acordo tanto com o produto quanto com o fornecedor.

  • Certo
  • Errado

Os sub-procedimentos dentro do recebimento envolvem: descarga; conferência quantitativa; conferência qualitativa; e recarga.

  • Certo
  • Errado