Resumo de Conhecimentos Bancários - Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade

Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade

Características dos Serviços

Na disciplina de Conhecimentos Bancários, as características dos serviços são essenciais para concursos públicos. São elas:

1. Intangibilidade

Os serviços não podem ser tocados, vistos ou experimentados antes da compra. Exemplo: um empréstimo bancário é uma promessa de valor, não um produto físico.

2. Inseparabilidade

A produção e o consumo do serviço ocorrem simultaneamente. Exemplo: o atendimento de um gerente bancário acontece no momento da interação com o cliente.

3. Variabilidade

Serviços podem variar conforme quem os executa ou as condições oferecidas. Exemplo: a qualidade do atendimento pode diferir entre agências ou funcionários.

4. Perecibilidade

Serviços não podem ser estocados. Exemplo: se um caixa eletrônico fica ocioso, a capacidade produtiva daquele momento é perdida.

Dica para concursos: Relacione cada característica com exemplos práticos do setor bancário para facilitar a memorização!

Questões relacionadas a Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade

+ Resumos de Conhecimentos Bancários